Fonte - Fazenda Capoeira Coffee Autor - Fazenda Capoeira Coffee

Dicas para você ampliar seus relacionamentos e gerar mais e melhores resultados.

19 - 10 - 2020 - Areado

Networking é uma rede de contatos, e acredite em nós, manter boas referências por onde você passa pode te garantir oportunidades e negócios. Mas, onde encontrar esses contatos? E quando encontrá-los, o que dizer? A primeira coisa a se saber sobre o networking é que você pode (e deve) admitir que ele pode colaborar com seu desenvolvimento. Por vezes é possível sentir-se receoso(a) quanto ao networking, mas saiba que não há nada de errado em manter contatos, e também em ter em mente que a pessoa certa pode conhecer outra pessoa certa, que conhece outra pessoa certa, que pode te ajudar a chegar no que deseja. Dito isso, preparamos 3 dicas que vão te ajudar a não se esquecer da utilidade do networking e também a fazer uso de suas vantagens na hora e da forma corretas.

1 - Tenha um bom relacionamento com as pessoas que passam pela sua vida.

Uma rede de contatos é composta por pessoas que em algum momento conheceram você e suas habilidades, sejam elas quais forem. Por esta razão, é crucial manter um bom relacionamento em seus ambientes, de modo que, quando necessitar de ajuda, você se sinta confiante em buscar por ela. Ao longo de sua caminhada estudantil, acadêmica e profissional, busque atender com solicitude aos pedidos de colegas, supervisores, professores e outras pessoas que participam do seu dia-a-dia. Da portaria à direção de qualquer lugar haverá muitos envolvidos, e cada um deles procede de uma cultura, lugar e família. Por isso, saiba respeitar as diferenças e se portal cordialmente, não desmerecendo nenhuma pessoa ou profissão, de modo que todos enxerguem você como alguém gentil. Outro fator ao redor do bom relacionamento é que tendencialmente, quando for procurar por ajuda, falará com pessoas do seu passado, principalmente quanto a oportunidades de trabalho. Por esta razão, lembre-se de não excluir contatos da agenda, e tente não se esquecer sobre os lugares e situações onde conheceu cada pessoa, assim, você se sentirá menos invasivo quando enviar aquele e-mail, mensagem ou realizar uma ligação.

 2 - Seja uma pessoa autêntica(o) e não esconda seus diferenciais.

Ser autêntica(o) é ser você mesma(o), por isso, em seus ambientes acadêmico e profissional, não deixe de ser  exatamente quem é. Mostre sua face, principalmente nas conversas informais, e sempre deixe seus diferenciais à vista. Você é uma pessoa organizada? Mantenha sua mesa de trabalho impecável; é criativa(o)? Pois então exponha suas ideias sempre que tiver oportunidade de fazê-lo; é uma pessoa que exerce outra atividade além do trabalho, como voluntariado, escrita em blogs e sites, cantar e dançar em bares e outros? Permita que as pessoas saibam disso, claro, dentro do que você considerar adequado para si. Ao seu redor há muitas pessoas que podem se lembrar de que você uma vez comentou que sabe fazer maquiagem profissional, e que pode te ajudar a conseguir um emprego na área em um momento que você estiver necessitada(o).

3 - Seja vista(o)!

Há um ditado popular que diz “quem é visto é lembrado”, e que se adequa muito bem ao networking. Não se sinta acanhada(o) em expor sua busca por novas oportunidades. Utilize suas redes sociais, principalmente as que têm relação com a vida profissional e anuncie o que têm buscado, mas não esqueça de anunciar também o que sabe fazer, e as qualidades que possui. Além disso, participe de eventos, encontros, congressos, cursos e outras modalidades de aprendizado e interação social, para que a sua presença seja notada entre novas pessoas. Invista no seu networking e tenha ao seu lado pessoas que terão influência sobre suas escolhas e conquistas. Além disso, sempre que realizar uma reunião de negócios, sirva Café Capoeira e surpreenda seus convidados com aroma, sabor e qualidade superiores. E se você é  uma apaixonada(o) por café, clique aqui e baixe um guia que vai te ajudar a transformar os seus cafés diários em verdadeiras experiências de sabor.

desenvolvido por