Autor - Fazenda Capoeira Coffee

Ser Agro é bom Mulheres

26 - 08 - 2019 - Areado



Sandra Matarazzo, apresentadora do Canal Receitas e Temperos, visita a Fazenda Capoeira Coffee onde entrevistou Marisa Contreras, uma mulher fortemente engajada no empreendedorismo feminino.

Na visita, Sandra encontra Marisa que relata sobre a realidade dos produtores durante a pós-colheita. Marisa explica sobre toda atenção, carinho e dedicação no café que se localiza no terreiro após ser colhido.

Além disso, Sandra e Marisa realizou um bate-papo sobre os benefícios do café. Marisa afirma que o café além de ser bom, ele tem um aspecto muito importante. Você chama para tomar café as pessoas que você gosta e além de tudo ele é bom para a saúde. Como por exemplo, ele previne uma série de doenças: mal de Parkinson, mal de Alzheimer, melhora a memória, a concentração e auxilia em regimes de emagrecimentos, já que é um excelente termogênico.

Na conversa, Sandra pergunta a Marisa qual foi a motivação para ela mudar de carreira e começar a empreender com o café. A proprietária da fazenda, afirma que tudo começou com a vontade de tocar o sonho de seu marido que se encantou pela região e comprou uma fazenda e começaram a trabalhar para realizar esse sonho. “Então há 7 anos que me mudei e estou trabalhando nesse sonho meu e da minha família.”


Marisa afirma que ao mudar para a fazenda ela trouxe uma forma especial de trabalho para melhorar o empreendimento. Ela trouxe o olhar feminino, um olhar da diversidade e da compaixão pelas pessoas. Mais ainda, um olhar aos detalhes e do carinho. Por ter uma experiência empresarial no ramo farmacêutico, ela trouxe um desenvolvimento voltado para resultados.

Marisa é responsável pelo mercado dos cafés, pela qualidade dos cafés e por todo o processo de gestão financeira que envolve a fazenda. Gabriel é responsável pelos arranjos produtivos do café. Além disso, Marisa faz parte de várias associações e nossa propriedade é certificada.

Marisa acredita que a chave do sucesso é liderar pelo exemplo e trabalhar em prol de uma comunidade.

Marisa acredito na equidade de gêneros e trabalha em diversos projetos para valorização da mulher no agronegócio. Tudo isso para fortalecer a experiência e formar times de excelência.

“Estamos vivendo a era do agronegócio com muita tecnologia e a mulher chegou no momento certo. Temos dois atores que entraram no momento certo: a mulher e o jovem.”

Premiada no Mulher do Agro, Marisa conta com o reconhecimento se deve ao fruto de um trabalho. Ela não acredita em sonhos que não se realizam sem esforço.

Ela nos fala sobre o Projeto Florada, um projeto superimportante. O objetivo desse projeto era impactar a vida de muitas mulheres. “Hoje vendemos microlotes de cafés em todos os supermercados com a foto da produtora e entregamos ao consumidor a história e a vida dessa mulher.”

As mulheres envolvidas nesse projeto se sentem transformadas, já que alcançam o reconhecimento e o valor gerado pelo café.

Como conselho, Marisa deixa uma reflexão para acreditar muito em Deus, acredito muito em você e seja apaixonada pelo que faz. Com essa equação de sucesso, não tem nada no mundão que dê errado. 


Redes Sociais Receitas e Temperos

Facebook - https://www.facebook.com/receitasetemperos

Instagram - https://www.instagram.com/receitasetemperos/


desenvolvido por