Fonte - Saúde Abril Autor - Fazenda Capoeira Coffee

Café Na Sua Saúde

23 - 07 - 2019 - Areado
O costume de tomar café pode ser saudável quando se tomado em doses moderadas. Certa de 4 a 5 xícaras de 50 ml já é suficiente para você receber todos os benefícios que essa bebida tem a oferecer. Veja alguns benefícios que o café pode oferecer para a sua saúde:


1) Acelera o metabolismo e queima calorias: A cafeína, segundo estudos, é sua aliada para queimar gorduras. Diga-se de passagem, ela é uma das poucas substâncias naturais que pode fazer isso.
2) Aumenta a expectativa de vida: Pesquisadores do Imperial College de Londres já conseguem demostrar que o consumo de café está associado a um risco menor de morte causado por doenças do sistema circulatório e digestivo.
3) Menor risco de depressão: Cientistas de Harvard, por meio de pesquisas, alegam que a cafeína tem um efeito positivo no sistema nervoso central e isso a torna um antidepressivo natural.
4) Aliado da memória: Uma pesquisa realizada na Universidade Johns Hopkins comprovou que duas xícaras diárias de café já são suficente para você turbinar a memória de longo prazo.

desenvolvido por