Autor - Carol Silvério

3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

19 - 12 - 2018 - Areado

O 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio apresentou o tema “2030 – O Futuro agora, na Prática”, e trouxe especialistas para abordar temas considerados do futuro, mas que já podem e devem ser praticados, como big data, previsão climática, nanotecnologia e agro energia, por exemplo.  O evento aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e reuniu 1500 mulheres agricultoras, pecuaristas, produtoras integradas e cooperadas, profissionais da indústria, executivas, mulheres empreendedoras e a todos os profissionais e sucessores do agronegócio.

 

O evento inovador mostra anualmente o quanto o poder feminino tem força e determinação e, com o apoio de cooperativas financeiras, vem conquistando cada dia mais espaço nesse universo, até então, dominado por homens. Mulheres de todos os estados brasileiros marcaram presença no congresso e, para mantê-las ativas no agronegócio, o cooperativismo ficou em evidencia. O evento contou com várias agricultoras e cooperadas que estão colocando em prática a sucessão familiar.

 

Pela primeira vez, o Congresso contou com o “Prêmio Mulheres do Agro”, que contemplou mulheres e empreendedoras rurais que se destacaram à frente dos negócios com práticas inovadoras e bom uso dos recursos naturais. Foram premiadas administradoras que atuam em pequenas, médias e grandes propriedades agropecuárias de diversas partes do país. Além da premiação, as vencedoras poderão contar suas histórias na série de audiovisuais Ser Agro É Bom, que será produzida pela Bayer.


Na categoria média propriedade, Marisa Helena Contreras, representante da Fazenda Capoeira Coffee, classificou-se em 2ºLugar e sente-se muito honrada com a premiação, que a motiva ainda mais a incentivar as mulheres no agronegócio.

Galeria

desenvolvido por