Autor - Carol Silvério

Atitudes e Comportamentos da Mulher Empreendedora que fazem a Diferença!

17 - 12 - 2018 - Areado

O 1º Encontro das Mulheres Cafeicultoras de Ilicínea/MG reuniu 150 mulheres, representando todos os setores da cadeia cafeicultora, na busca por boas práticas na produção de cafés especiais. O foco do evento foi a qualidade com o intuito de agregar valor ao produto e tornar a cafeicultura mais rentável e sustentável. O evento contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Ilicínea, do Grupo 3 Corações e do comércio local.

 

Marisa Contreras, embaixadora do Projeto Florada, realizou a palestra ''Atitudes e Comportamentos da Mulher Empreendedora que fazem a Diferença''. O Protagonismo da mulher no campo” durante o encontrou. A palestrante contou sua própria história como produtora de café e suas atitudes e comportamentos como empreendedora para produzir um café com cada vez mais qualidade e para melhorar a vida de toda comunidade que a cerca. Também comentou sobre o momento pelo qual passa o agronegócio, que engaja cada vez mais mulheres na atividade.

 

“Dividir a minha experiência foi incrível, pois a maioria das mulheres presentes eram cafeicultoras e se sentiram identificadas com a minha história. A história de cada uma se reflete no olhar da outra a história de si mesma. De longe se reconhece uma mulher forte, que é aquela que ajuda a outra. Que a sororidade seja o fio condutor dos nossos relacionamentos”, comentou Marisa.

desenvolvido por