Fonte - Assessoria de Imprensa Autor - Fazenda Capoeira

Empreendedora Mineira É Uma Das Vencedoras Da Premiação Do Sebrae

13 - 09 - 2018 - Areado

Marisa Contreras recebeu o Troféu de Prata no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017 – categoria Produtora Rural

Mais de 3,5 mil empreendedoras de todo o país se inscreveram na 13ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que foi entregue na segunda-feira (13), em Brasília (DF). Com a finalidade de estimular e fortalecer o empreendedorismo feminino, a premiação reconhece, desde 2004, histórias de sucesso de empresárias brasileiras, e é dividida nas categorias Microempreendedora Individual (MEI), Produtora Rural e Pequenos Negócios. A ideia do Prêmio é dar mais visibilidade e novas oportunidades para as participantes, sensibilizando outras mulheres a compartilhar experiências.

As finalistas são selecionadas em duas etapas consecutivas: estadual e nacional. A banca de juízes da etapa nacional faz a análise e avaliação das candidatas vencedoras da Etapa Estadual, das melhores práticas de gestão e empreendedorismo. No ciclo de 2017, as regiões Norte e Sudeste registraram o maior volume de inscritas. Já na contabilidade por setor, as empresas de pequeno porte de Comércio e Serviços contabilizaram mais inscrições. Empreendedoras com idade entre 35 e 54 anos representaram quase 60% do total de inscritas na premiação.

Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgada no Brasil pelo Sebrae, 31% das empresas no Brasil são geridas por mulheres. Atualmente, elas têm uma taxa de empreendedorismo superior a dos homens: 15,4% contra 12,6%. Para o presidente da instituição, Guilherme Afif Domingos, isso pode sinalizar um movimento mais forte de entrada de mulheres na atividade empreendedora. “Muitas mulheres abrem mão da profissão porque, em determinado momento, a carreira atinge um ponto em que é preciso fazer uma escolha entre a vida doméstica e o trabalho. É nos pequenos negócios que as duas coisas se conciliam, e a mulher pode cumprir as duas funções”, frisa.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Governo Federal; e a BPW Brasil – Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais, com apoio técnico da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

Semana Global 

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2017 e foi celebrada em todo o mundo na semana de 13 a 19 de novembro. A SGE é um movimento global que acredita na causa do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, e que busca promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro. Participam do movimento mais de 160 países, milhares de organizações e milhões de pessoas. Nos últimos 3 anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10.000 atividades – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. No dia 13 de novembro estão previstas diversas atividades no Hotel San Marco, em Brasília. Depois da abertura do evento de premiação, às 9h, o Sebrae deve assinar um acordo de cooperação técnica com a BPW. Às 9h45, será realizado um talk show Mulheres que Inspiram, com vencedoras de edições anteriores do prêmio. Às 11h20 serão conhecidas as campeãs deste ano da premiação.

Premiação

Marisa Helena Souza Contreras, da Fazenda Capoeira Coffee, recebeu o Troféu de Prata no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017 – categoria Produtora Rural, no último dia 13 de novembro. A cerimônia realizada em Brasília, é um reconhecimento às mulheres que transformaram seus sonhos em realidade, e cuja vida é exemplo para tantas outras mulheres que sonham ser empreendedoras.

Marisa é casada, tem dois filhos, é farmacêutica e produtora de Café. Tem uma história de sucesso no varejo farmacêutico, mas a história que transformou a sua vida é a que está construindo na Cafeicultura.

desenvolvido por