Autor - Carol Silvério

5º “Encontro da Mulher do Café” e Projeto Florada

18 - 09 - 2018 - Areado

O 5º Encontro da Mulher do Café, realizado anualmente na Fazenda Capoeira Coffee em Areado/MG, reuniu mais de 240 mulheres ligadas a atividade cafeeira vindas de diversas partes do Estado de Minas Gerais para prestigiar o evento na última sexta-feira, 14/09. 


Durante o encontro, Pedro Lima, presidente do Grupo 3 Corações, contou sua história de vida, uma história inspiradora, e motivou as mulheres a produzirem café com qualidade. 

Marisa Contreras, proprietária da Fazenda Capoeira Coffee e idealizadora do evento, também é uma das responsáveis pelo projeto Florada, uma parceria com o Café 3 Corações que visa unir e empoderar as mulheres produtoras de café, que conquistam cada vez mais espaço no campo e trazem diversidade e sensibilidade para a produção cafeeira.

“O projeto florada é uma transformação na vida de mulheres produtoras de café. Para mim esse projeto é maravilhoso, pois ele irá impactar a vida de muitas pessoas, de muitas mulheres que como eu produzem café com tanto amor”, disse Marisa Contreras. 

O projeto conta com uma plataforma exclusiva de apoio e fomentação às conquistas das mulheres no campo e com videoaulas que dão acesso as melhores práticas na produção de cafés especiais, e vem para reconhecer a coragem e determinação da mulher na produção cafeeira.

Neste ano, a 3 Corações promove, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais - BSCA, a primeira edição do Concurso Florada Premiada, que irá premiar a melhor amostra enviada e terão o lote comprado pela empresa. 

Para saber mais sobre o projeto, acesse o link Projeto Florada

Galeria

desenvolvido por